top of page
  • Benato Gomes

Mundo B: Mauricio de Sousa estuda criação de personagem gay na Turma da Mônica

Desenhista diz que está discutindo ideia com roteiristas e se emociona ao falar da relação com o filho, que é homossexual

Mauricio de Sousa e suas mais famosas criações. (Foto: Divulgação)

Em pauta na cultura pop, as discussões sobre representatividade LGBTQIA+ estão em alta.

E no Brasil, não poderia ser diferente. Em recente entrevista à BBC Brasil, Mauricio de Sousa, o criador dos quadrinhos da Turma da Mônica, afirmou que não está muito longe de surgir um personagem homossexual nas HQs de Mônica e cia.


"Vem vindo aí… Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente", comentou. "Estamos discutindo isso, sim. Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro [Sousa, filho de Maurício assumidamente gay], com o pessoal próximo da gente aí para que haja um personagem positivo. Em todos os sentidos", completa.


Segundo ele, a abordagem do novo personagem deve ser natural. "De comportamento… Também não é comportamento, me foge a palavra. Mas de qualquer maneira, acho que todos nós temos o direito de viver o que nos é agradável, necessário e nos faz bem. Mas, principalmente, se faz bem para mais de um, é melhor ainda. Acho que foi uma experiência muito boa para mim também."


Ainda este ano, será lançado nos cinemas um novo filme com os personagens dos quadrinhos, Turma da Mônica - Lições.


A direção do longa é de Daniel Rezende (Turma da Mônica – Laços, Bingo, o Rei das Manhãs, Ninguém Tá Olhando) e a produção, da Biônica Filmes, em coprodução com Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes. A Paris Filmes e a Downtown Filmes assinam a distribuição.


Na trama do novo filme, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) esquecem de fazer o dever de casa e decidem fugir da escola, mas nem tudo sai como o esperado.


Turma da Mônica - Lições tem estreia prevista nos cinemas para 30 de dezembro de 2021.

 

Fonte: BBC News

Fotos: Divulgação


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas

0 comentário
bottom of page