top of page
  • Renato Gomes

Muros da cidade de Jardinópolis pintados por artistas locais

Projeto foi idealizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Jardinópolis, através de recursos da própria pasta, onde artistas locais estão embelezando a cidade com seu talento

Desde a semana passada, os artistas jardinopolenses; Valterci Lé, Mário Jorge Jordão e Galdino, estão expondo sua arte através de pinturas gigantes em alguns muros espalhados pela cidade de Jardinópolis.


O projeto chamado "Arte Urbana: Pelos Muros da Cidade", foi idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Jardinópolis, utilizando recursos da própria pasta, em parecia com o Consórcio Intermunicipal Culturando.


Segundo Murilo Aparecido da Silva, o Chefe de Cultura e Turismo: "o projeto tem como objetivo, promover o desenvolvimento cultural, a representação social por meio do Grafite usando a rua e o espaço urbano como principal meio de democratização das produções artísticas".


Até a publicação desta matéria, 5 muros estavam sendo trabalhados, sendo que alguns deles já estão prontos. Essa Primeira etapa serão contemplado 8 muros no total, em vários pontos da cidade. A próxima etapa (Fase 2) acontecerá em breve e será representada por mulheres grafiteiras.


Segundo o Murilo, em Jurucê terá pelo menos 2 muros pintados por alguns desses artistas


Quem quiser conferir essas obras elas ficam nas seguintes localidades:


- Av. Prefeito Newton Reis, 2891 - no muro do Departamento de Água e Esgoto (D.A.E.) (parte superior da cidade)


- Av. Prefeito Newton Reis, S/N - no muro do Campo de Futebol Kleber Rodrigo Figueiredo, "Melancia" (próximo a Subestação da CPFL)


- Av. Prefeito Newton Reis, 1078 - no muro do Centro Esportivo "Newton Reis"


- Av. Prefeito Newton Reis, S/N - no muro do Departamento de Obras (próximo a rotatória do Cristo, sentido Rodoviária)


- Av. Quintino Facci, S/N - no muro da ETEC Labibe Saud Reis (Escola Modelo)


Quando as próximas etapas do projeto forem sendo realizados, iremos trazer as imagens e informações aqui.

 

Fotos: Renato Gomes


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas

0 comentário
bottom of page