Pink Floyd lança música 'Hey Hey Rise Up' em apoio à Ucrânia

É a primeira faixa inédita da banda em quase 30 anos. Cantor ucraniano Andriy Khlyvnyuk participa da música, que terá lucros revertidos para ajuda humanitária no país

Pink Floyd lançou, nesta quinta-feira (7), a música "Hey Hey Rise Up" em apoio à Ucrânia. (Veja CLIPE abaixo).


É a primeira faixa inédita da banda de David Gilmour, Nick Mason, Guy Pratt e Nitin Sawhney em 28 anos.

O cantor ucraniano Andriy Khlyvnyuk, da banda Boombox, foi convidado para participar da música. Ele desistiu de uma turnê nos Estados Unidos para lutar pelo seu país.


Todos os lucros da faixa serão revertidos para ajuda humanitária na Ucrânia.



Os vocais de Andriy foram tirados de uma postagem no Instagram do cantor na Praça Sofiyskaya, em Kiev, cantando "Oh, The Red Viburnum In The Meado", uma música de protesto ucraniana escrita durante a Primeira Guerra Mundial.


"Nós, como tantos, temos sentido a fúria e a frustração desse ato vil de um país democrático independente e pacífico sendo invadido e tendo seu povo assassinado por um das maiores potências mundiais", afirma David Gilmour, que tem uma nora e netos ucranianos.


O artista espera que a música receba "amplo apoio e publicidade" para ajudar o país.

"Queremos mostrar nosso apoio à Ucrânia e, dessa forma, mostrar que a maior parte do mundo pensa que é totalmente errado uma superpotência invadir o país democrático independente em que a Ucrânia se tornou".

 

Foto: Divulgação/Internet


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo