top of page
  • Renato Gomes

Prefeito, Vice e Vereadores são empossados em Jardinópolis

Acompanhe como foi o dia de posse dos eleitos para o mandato de prefeito, vice e vereadores até o ano de 2024

Na manhã do 1º de janeiro de 2021, foi realizado na Câmara Municipal de Jardinópolis a Sessão Solene de Instalação e Posse do Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores eleitos em 2020 em Jardinópolis. A legislação corresponde entre 1º de janeiro de 2020 até dia 31 de dezembro de 2024.


A cerimônia foi apresentada por Jorge Saquy Sobrinho, e presidida pelo vereador eleito com mais votos, Luiz Gustavo de Souza (Gustavo Sabá) - MDB, eleito com 955 votos.

Vereador Gustavo Sabá dando início a Sessão Solene. (Foto: Renato Gomes)

O vereador eleito José Eduardo Gomes Junior (Fofo) - MDB, foi nomeado para esta Sessão Solene como secretario, para entre outras funções, entregar a cada eleito o livro de posse para que fosse assinado.


Na cerimônia foram empossados o prefeito Paulo José Brigliadori - Cidadania, com 7.339 votos, o vice-prefeito José Antônio Jacomini - Cidadania, e os 13 vereadores eleitos:

Prefeito Paulo Brigliadori e vice-prefeito José Jacomini. (Foto: Renato Gomes)
Prefeito Paulo Brigliadori assina o livro de posse, entregue pelo vereador José Eduardo Fofo, secretário da Sessão Solene. (Foto: Renato Gomes)
Vice-prefeito José Jacomini assina o livro de posse. (Foto: Renato Gomes)

Gustavo Sabá - MDB, foi reeleito vereador, sendo este o seu terceiro mandato, tem 42 anos, natural de Jardinópolis-SP, administrador.

Vereador Gustavo Sabá assina o livro de posse. (Foto: Renato Gomes)

Rogério Lima Conga (Bello Cerimonial) - PDT, com 748 votos está em seu primeiro mandato, 42 anos, natural de Ribeirão Preto-SP.

Vereador Bello Cerimonial assina o livro de posse. (Foto: Renato Gomes)

Cleber Tomaz de Camargos (Cleber Bicicletaria) - Cidadania, teve 671 votos e foi reeleito, está em seu terceiro mandato como vereador, foi Presidente da Câmara Municipal, tem 45 anos, natural de Jardinópolis-SP.

Vereador Cleber Bicicletaria assina o livro de posse. (Foto: Renato Gomes)

Caio Eduardo Jardim Antônio (Caio Jardim) - PDT, teve 546 votos para o seu primeiro mandato, tem 28 anos, é natural de Ribeirão Preto-SP.

Vereador Caio Jardim assina o livro de posse. (Foto: Renato Gomes)

Aguinaldo Jose de Souza (Agnaldo Gêmeo) - MDB, com 485 votos foi eleito para seu primeiro mandato, tem 38 anos, natural de Jardinópolis-SP.

Vereador Agnaldo Gêmeo assina o livro de posse. (Foto: Renato Gomes)

Luiz Fernando Riul (Xotô) - PDT, reeleito com 462 votos, sendo este seu quarto mandato, foi Presidente da Câmara, Prefeito Municipal no ano de 2004 e Secretário da Saúde. Tem 59 anos, natural de Jardinópolis-SP, é cirurgião dentista.

Vereador Xotô assina o livro de posse. (Foto: Renato Gomes)

José Eduardo Gomes Junior (Fofo) - MDB, reeleito com 383 votos, sendo este o seu terceiro mandato, tem 38 anos, natural de Jardinópolis, é advogado.

Vereador José Eduardo Fofo assina livro de posse. (Foto: Renato Gomes)

Leandro Moretti Serrano (Leandro Moretti) - PODE, teve 365 votos, está em seu primeiro mandato, tem 43 anos, natural de São Paulo-SP

Vereador Leandro Moretti assina o livro de posse. (Foto: Renato Gomes)

Marli Rodrigues Violante Pegoraro (Marli Pegoraro) - PSDB, foi reeleita com 322 votos, sendo este seu segundo mandato, foi Presidente da Câmara, tem 62 anos é natural de Jardinópolis-SP. Marli não pode comparecer na cerimônia por questões médicas, está se recuperando de uma cirurgia, mas deve tomar posse nos próximos 15 dias

Vereadora Marli Pegoraro não pode comparecer a posse por questões médicas. (Foto: Acervo Jornal Mídia Digital/Renato Gomes/Dezembro2020)

Samuel Farah - Cidadania, reeleito com 312 votos, está em seu segundo mandato, tem 43 anos, é natural de Jardinópolis-SP, é médico.

Vereador Samuel Farah assina livro de posse. (Foto: Renato Gomes)

Mateus Signorini (Mateus da Farmácia) - PODE, reeleito com 310 votos, sendo este seu terceiro mandato, tem 43 anos, é natural de Jardinópolis-SP.

Vereador Mateus Signorini assina livro de posse. (Foto: Renato Gomes)

Dalva Cristina Siqueira dos Santos (Dalva Siqueira) - Republicanos, leita com 249 votos, estando em seu primeiro mandato, tem 39 anos, é natural de Jardinópolis-SP.

Vereadora Dalva Siqueira assina livro de posse. (Foto: Renato Gomes)

Edson Rogério Vizu (Vizu do Banco) - PL, foi eleito com 246 votos, estando em seu primeiro mandato, tem 50 anos, é natural de Jardinópolis-SP.

Vereador Vizu assina o livro de posse. (Foto: Renato Gomes)

O prefeito Paulo Brigliadori foi reeleito para o cargo, antes foi vice-prefeito de 2016 até 2018, assumindo em janeiro de 2020 a prefeitura após o falecimento do então prefeito João Ciro Marconi - MDB. Paulo foi vereador por 3 mandados, e Presidente da Câmara Municipal, tem 59 anos, é natural de Jardinópolis-SP e cirurgião dentista.


O vice-prefeito José Jacomini está em seu primeiro mandato como vice, foi Prefeito Municipal de Jardinópolis por 2 mandatos, e por duas vezes também foi vereador, tem 69 anos, natural de Sales Oliveira-SP. Jacomini é agricultor.


Ao final da assinatura, todos tiveram a oportunidade de falar algumas palavras, começando pelo prefeito Paulo Brigliadori que agradeceu a Deus, sua família e a população, além de seus apoiadores. Paulo falou da campanha e reclamou de tensões sofridas durante o período eleitoral e ainda criticou, de certa forma, seus opositores e os meios de comunicação dizendo: "Suportei mentiras, angustias, e até mesmo ofensas desnecessárias, devido uma política desumana, inconsequente, de pessoas e até mesmo de meios de comunicação."

Prefeito Paulo Brigliadori durante sua fala. (Foto: Renato Gomes)

Em seguida Paulo lembrou das obrigações da Prefeitura com algumas questões, como saúde e educação, disse que não irá omitir ou fugir de suas responsabilidades. Em seguida disse; "Infelizmente na política existe a situação e a oposição, não que não deva existir, devemos ser corrigidos em nossos erros, e as vezes até em acertos exagerados, desde que seja de uma forma construtiva."


Por fim, lembrou da importância da união entre os poderes, desejando que 2021 seja um ano de soluções e conquistas.


O vice-prefeito José Jacomini falou em seguida, começou dizendo que esperava nunca mais voltar a política, mas que acabou voltando. Jacomini comentou que todos ali, o prefeito, ele e os vereadores, tem que trabalhar para o bem da cidade, lembrando em seguida da campanha eleitoral, falando que existe muitas "briguinhas" durante esse período, e que todos agora devem trabalhar para o bem da cidade.

Vice-prefeito José Jacomini durante sua fala. (Foto: Renato Gomes)

Em seguida os vereadores tomaram a palavra.


Gustavo Sabá foi o primeiro a falar, lendo um discurso, agradeceu a Deus e a população de Jardinópolis e Jurucê, assim como sua família, desejando muita saúde a todos, e lembrou que passamos por momentos difíceis por conta da Pandemia do coronavírus. Se comprometeu a continuar seu trabalho, junto a todos os vereadores e do prefeito. Gustavo ainda lembrou da importância de se ter uma "equipe de garra", com secretários, diretores, comissionados, que quando a população precisar, estejam lá para atende-los.

Vereador Gustavo Sabá durante sua fala. (Foto: Renato Gomes)

O vereador Bello Cerimonial falou em seguida com um discurso emocionado, agradeceu a Deus e mandou seus sentimentos a todas as famílias e entes queridos que perderam suas vidas durante esse ano. Bello continuou agradecendo a sua família, amigos e a todos que votaram nele. Em seguida disse que tudo é um aprendizado, não contendo suas lágrimas, Bello disse: "Me sinto muito orgulhoso de tudo que vem acontecendo, onde 21 anos atrás, neste mesmo lugar, eu dormia no banheiro da rodoviária, fui chutado por policiais, (...), e no mesmo lugar onde eu fui chutado, hoje eu estou sendo exaltado, mas porque eu lutei por um povo que eu não vou desistir."

Vereador Bello Cerimonial emocionado durante sua fala. (Foto: Renato Gomes)

Bello terminou lembrando que vai continuar lutando pelo povo.


O vereador Cleber Bicicletaria falou em seguida, agradecendo a todos os presentes e a população por confiarem nele, desejou um feliz 2021 a todos e fez um agradecimento especial a sua família.

Vereador Cleber Bicicletaria durante sua fala. (Foto: Renato Gomes)

Em seguida Caio Jardim fez um discurso agradecendo a população de Jardinópolis e Jurucê pelo apoio. Caio falou sobre a campanha, sobre a democracia do voto e sobre a importância de dar mais voz ao povo, tento no executivo, na Prefeitura Municipal, como ali na Câmara.

Vereador Caio Jardim durante sua fala. (Foto: Renato Gomes)

O vereador Agnaldo Gêmeo em seguida leu um agradecimento onde falava sobre a população de Jardinópolis e Jurucê, sobre como pretende trabalhar para o povo e agradeceu a todos pelos votos.

Vereador Agnaldo Gêmeo durante sua fala. (Foto: Renato Gomes)

O vereador Luiz Fernando Xotô agradeceu a todos os seus colaboradores e a todos que votaram nele. Xotô lembrou de seu trabalho nos outros 3 mandatos, falando em continuar esse trabalho agora em seu quarto mandato na Câmara.

Vereador Luiz Fernando Xotô durante sua fala. (Foto: Renato Gomes)

Em seguida José Eduardo Fofo começou falando da pandemia, de como é triste a Câmara vazia, sem a presença física dos munícipes. Fofo agradeceu a Deus e a confiança de seus eleitores, para a seu terceiro mandato, lembrando de seu trabalho nos outros anos. Ainda em sua fala desejou a todos os presentes, prefeito, vice e vereadores, que todos trabalhassem dignamente por Jardinópolis e Jurucê. Ao final Fofo lembrou o Prefeito sobre a importância da Prefeitura trabalhar junto com a Câmara, dizendo: "Prefeito Paulo, eu só queria ressaltar, aqui na Câmara não tem nenhum inimigo do executivo, ouça esses vereadores, ouça essa câmara municipal, dê abertura aos vereadores desta legislatura, você pode ter certeza que todos aqui, desejam aquilo que o senhor também busca, que é o desenvolvimento para Jardinópolis e Jurucê."

Vereador José Eduardo Fofo durante sua fala. (Foto: Renato Gomes)

A vereadora Dalva Siqueira falou em seguida, agradecendo a Deus, sua família, amigos e aos seus eleitores, e lendo um discurso, a vereadora falou sobre sua luta pelos direitos das mulheres, dizendo que vai lutar pela criação da Procuradoria da Mulher, falou sobre seu trabalho para ajudar os jovens, visando as políticas públicas levando projetos para a assistência social, e também que irá trabalhar para a causa animal. Dalva falou diretamente para as mulheres sobre a importância da representatividade na política, falando: "Faço nesse momento um chamamento para que nossas mulheres não virem as costas para a política, pois a representatividade feminina é de extrema importância, pois nós mulheres, é preciso estar em ambientes de decisão. Eu e a Marli somos minoria aqui, mas tenho certeza que a minha força, junto com a dela, a gente vai estar atuando e ajudando as nossas mulheres, como a todos. Então mulheres, não se calem, não se omitam, e não se escondam."

Vereadora Dalva Siqueira durante sua fala. (Foto: Renato Gomes)

O vereador Leandro Moretti falou em seguida agradecendo a Deus, seus familiares e a todos que votaram nele. Lendo um discurso Leandro falou sobre como pretende trabalhar, sobre a importância das decisões ali tomadas. O vereador lembrou sobre sua passagem pela câmara enquanto apenas munícipe, onde levava até a casa de leis os problemas que a população enfrentava, mas que agora estando ali vai continuar essa luta, nas ruas, com o povo.

Vereador Leandro Moretti durante sua fala. (Foto: Renato Gomes)

O vereador Samuel Farah falou em seguida, agradecendo a população que votou nele, assim como o apoio que teve de sua família. Samuel falou diretamente para o prefeito sobre os novos desafios desse novo mandato, e lembrou que todos os vereadores vão estar ali para ajudar.

Vereador Samuel Farah durante sua fala. (Foto: Renato Gomes)

O vereador Mateus Signorini começou agradecendo a Deus e a sua família, além da população. Mateus lembrou a todos do ano difícil que vem pela frente, e pediu para todos tenham paz no coração e sabedoria.

Vereador Mateus Signorini durante sua fala. (Foto: Renato Gomes)

Por fim, o vereador Vizu do Banco leu um discurso onde começou agradecendo a Deus e a seu partido, o Partido Liberal (PL) em nome de Lindetilton da Silva Ganda (Gandinha) e a todos seus colegas de partido. Vizu lembrou da campanha e do trabalho realizado durante a eleição. O vereador continuou agradecendo a seus amigos e seus familiares. Por fim Vizu falou sobre como pretende trabalhar para a cidade junto de todos os outros vereadores, e da importância de trabalhar para melhor a cidade.

Vereador Vizu do Banco durante sua fala. (Foto: Renato Gomes)

Todos os vereadores, terminaram suas falas desejando a todos um ótimo ano de 2021 a todos.


Após a fala de todos, o convidado Jorge Saquy Sobrinho terminou as solenidades falando resumidamente sobre a história de Jardinópolis e principalmente da história da Câmara Municipal de Jardinópolis, lembrando que a primeira sede da Câmara Municipal, em 1898, foi em uma casa que foi cedida pelo Cel. Clementino José de Paula, e que só nos dias atuais, ainda no mandato do então prefeito José Jacomini, a escritura do prédio atual da Câmara, que fora inaugurado em 1996 no mandato do prefeito Dr. João Ciro Marconi, foi então passado para a própria casa de leis.

Jorge Saquy Sobrinho encerrando as solenidades. (Foto: Renato Gomes)
Prefeito, Vice-prefeito e os 13 Vereadores reunidos. (Foto: Renato Gomes)
 

Fotos: Renato Gomes

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.



0 comentário
bottom of page