top of page
  • Renato Gomes

Questões salariais e carga horária de enfermagem serão temas de audiência pública

Aumento de 30% do salário e jornada de trabalho de 30 horas para os profissionais de enfermagem e técnicos, estão nos temas a serem discutidos durante Audiência Pública marcada para a próxima segunda-feira (11) na Câmara Municipal de Jardinópolis

Conforme pede o edital 03/2022, que foi objeto de reunião da Prefeitura Municipal, a Câmara Municipal de Jardinópolis irá receber uma Audiência Pública para tratar de assuntos referentes aos profissionais de enfermagem da rede pública municipal.


O requerimento foi feito pelos Técnicos de Enfermagem da Prefeitura Municipal de Jardinópolis, representados pelos servidores municipais do Pronto Atendimento e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para a Prefeitura Municipal, que atendeu e vai realizar a Audiência.


Entre os temas que serão discutidos, estão (como constam no edital):

  • AUMENTO REAL - Reajuste salarial, da ordem total de 30% (trinta por cento), a incidir sobre o salário base vigente a partir do ano de 2022, concedendo o presente citado e garantindo a manutenção desta valorização salarial nesta e demais gestões futuras.


  • HORAS EXTRAORDINÁRIAS - As horas extraordinárias, assim entendidas aquelas trabalhadas além do horário diário normal e as dobras de plantões, domingos e feriados, em qualquer hipótese, seriam pagas com adicional de 100% (cem por cento), mesmo após a pandemia, pois atualmente o benefício de horas extraordinária oferecido a todos é de forma temporária.


  • REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO PARA 30 HORAS SEMANAIS, CONFORME PROJETO DE LEI NA CÂMERA FEDERAL Nº 2564/20 - A categoria merece todos os reconhecimentos porque exerce uma função de alta relevância para saúde de toda população. São eles que estiveram e estão na linha de frente de todas as situações, nada mais justo que sejam remunerados a altura da função que exercem. A falta de regulamentação de um piso profissional e de uma jornada de trabalho tem levado os trabalhadores à exaustão e a remunerações médias de um salário-mínimo; e os profissionais de nível superior, de diversas cidades, com salários congelados há mais de uma década, uma grande desvalorização para trabalhadores que exercem uma função que exige grande responsabilidade.


Serão convidados, para participar da audiência pública, profissionais ligados à área e representantes de classe, servidores públicos, agentes políticos, bem como, membros da sociedade civil para maiores esclarecimentos a respeito da matéria em debate


A Audiência Pública vai acontecer segunda (11), a partir das 18h30 na Câmara Municipal de Jardinópolis, com transmissão ao vivo pela página oficial da Câmara.


Confira o edital clicando AQUI.

 

Foto: Divulgação/Internet


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.


0 comentário
bottom of page