top of page
  • Renato Gomes

Ribeirão Preto fecha supermercados, comércio e serviços

Segundo o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), as restrições têm início na quinta-feira, 27 de maio, e vão durar, no mínimo, até o dia 31 de maio

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou em coletiva, nesta segunda-feira (24), que vai suspender o transporte coletivo e fechar lojas de materiais de construção, comércio, shoppings, bares, restaurantes e serviços. Esses segmentos vão precisar trabalhar em sistema de delivery e drive-thru.


Segundo o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), as restrições têm início na quinta-feira, 27 de maio, e vão durar, no mínimo, até o dia 31 de maio.


Na segunda-feira (31 de maio), com os números atualizados da pandemia, a Prefeitura vai realizar uma nova coletiva para decidir se mantém as regras por mais tempo ou se relaxa as medidas.


Importante ressaltar que as regras atuais da fase de transição do Plano São Paulo seguem até a noite da quarta-feira, 26 de maio. Por isso, a recomendação é evitar uma corrida aos supermercados, como aconteceu no lockdown de março.


Fase Emergencial Restritiva


Segundo o secretário de Governo, Antonio Daas Aboud, a quarentena adota pela prefeitura vai se chamar Fase Emergencial Restritiva.


A medida não está sendo chamada de lockdown porque agências bancárias, postos de combustíveis, farmácias, serviços de saúde, serviços veterinários, construção civil e indústrias podem continuar funcionando.


Jardinópolis


Em Jardinópolis ainda não saiu nenhuma nova publicação envolvendo algum decreto mais ou menos restritivo, continua valendo o Decreto nº 6411/2021 (clique AQUI para conferir), esse decreto te validade no dia 31 de maio, mas pode ser alterado, ou um novo pode ser emitido antes do prazo.


Na cidade de Jardinópolis, hoje (24) foi divulgado pelo Boletim diário da Prefeitura Municipal, um total de 3.250 casos confirmados de Covid-19, e 126 óbitos, desde o início da pandemia.

 

Matéria original: ACidadeON

Foto capa: O Globo


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.


0 comentário
bottom of page