top of page

Roubo a canteiro de obras e poço artesiano termina com troca de tiros e indivíduo preso pela PM de Jardinópolis

  • Divulgação
  • 22 de ago.
  • 2 min de leitura

ree

Uma equipe da Polícia Militar de Jardinópolis foi acionada via COPOM para averiguar um caminhão em atitude suspeita numa esquina do bairro São Francisco, onde populares informaram que dois indivíduos haviam descido do veículo e entrado em um matagal próximo.


No endereço indicado, localizaram o caminhão estacionado, ocupado por dois homens posteriormente identificados, além de uma motocicleta Honda. Foi realizada a abordagem, não sendo encontrados objetos ilícitos em poder dos abordados. Moradores do local apresentaram imagens de monitoramento, nas quais aparecia um terceiro indivíduo fugindo no momento da chegada da viatura, trajando calça jeans azul e jaqueta preta.


Para os policiais os ocupantes do caminhão alegaram que haviam sido contratados para realizar um frete, mas desistiram após a longa espera. Segundo eles, o contratante chegou conduzindo a motocicleta e tratava-se da pessoa que fugiu, desconhecendo, entretanto, qualquer dado de identificação dele.


Devido ao mau estado de conservação, o caminhão foi recolhido administrativamente ao Pátio Municipal de Serrana, a motocicleta não apresentava restrições naquele momento e, conforme orientação do Delegado plantonista, foi lavrado termo nos moldes da Resolução n° 57. Os dois ocupantes do caminhão foram liberados.


Na sequência, a equipe foi acionada para ocorrência de roubo no bairro Bela Vista, em um canteiro de obras. Os vigilantes relataram terem sido rendidos por aproximadamente nove indivíduos, alguns encapuzados e armados, sendo amarrados e trancados em um contêiner.


Durante a ação, foi roubada uma motocicleta com características idênticas à encontrada anteriormente, além de os vigilantes terem ouvido barulho de caminhão nas imediações.


Após três horas, conseguiram se soltar e acionar o 190.


Com a apresentação da documentação, confirmou-se tratar-se da motocicleta encontrada mais cedo.


Em patrulhamento pelas proximidades, localizaram outra motocicleta estacionada diante de um poço artesiano do bairro São Francisco.


Durante a averiguação, perceberam dois indivíduos no interior do alambrado. Na aproximação, um deles efetuou três disparos contra a equipe, sendo a agressão revidada por um dos policiais, com um disparo. Ambos fugiram em direções opostas.


Iniciou-se perseguição a um dos indivíduos, enquanto um dos policiais enfrentava resistência de outro indivíduo no local.


Após luta corporal e uso moderado da força, o policial conseguiu imobilizá-lo e algemá-lo. Os vigilantes reconheceram o indivíduo com absoluta certeza, pelas roupas e pela fala, como um dos autores do roubo cometido no centro de obras.


O detido foi conduzido ao pronto atendimento para avaliação médica. Durante o exame, ao ser retirada a algema a pedido da médica, ele tentou fugir, sendo perseguido e recapturado cerca de 500 metros adiante.


Novamente imobilizado, foi levado ao pronto atendimento em razão de escoriações e, posteriormente, apresentado nesta Delegacia para as providências cabíveis.


ree
ree

Fonte: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.

Comentários


bottom of page