top of page
  • Renato Gomes

Segunda etapa da Copa Educa Judô 3ª Edição agita final de semana esportivo em Ribeirão Preto

A equipe 'Judô em Ação Jardinópolis' ficou na 7ª posição da classificação; 2ª etapa contou com a presença de mais de 400 judocas de 22 entidades diferentes; campeonato respeitou todos os protocolos sanitários contra a Covid-19

A Copa Educa Judô está de volta! Em sua 3ª edição, o evento realizou sua segunda etapa no último sábado (23), no Ipanema Clube, e contou com a presença de 427 judocas, de 22 diferentes associações. O campeonato não contou com a presença de público e respeitou todos os protocolos sanitários em relação à Covid-19 como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.


A competição está sendo pioneira no Estado de São Paulo que, aos poucos, vai retornando a normalidade. Vale lembrar, que o evento foi o primeiro campeonato disputado no estado desde a paralisação por conta da pandemia. Até o final do ano, mais duas etapas da Copa Educa Judô 3ª edição serão realizadas, em novembro e dezembro.


Cleber do Carmo, coordenador da Associação de Judô Corpore Sano, entidade organizadora do evento, falou sobre a retomada das competições no estado e o sucesso do campeonato.


“É muito gratificante poder falar de competição. Dá ainda mais impressão de que estamos próximos de voltar à normalidade por completo. Isso é o que a gente sabe fazer. Judô sem luta não é judô. Mostramos mais uma vez que é possível. Assim como a primeira, a segunda etapa da Copa Educa Judô foi um sucesso”, afirmou Do Carmo.


Confira as fotos do evento da página oficial da Copa Educa Judô 3ª Edição clicando AQUI


Copa Educa

Com caráter festivo e comemorando a retomada das competições, a segunda etapa da 3ª Edição da Copa Educa Judô foi marcada pelo espírito esportivo, boas lutas e integração. Crianças, adolescentes e adultos dividiram o mesmo espaço em prol do judô. Os quatro melhores judocas em suas respectivas classes e categorias ganharam medalha e puderam sentir novamente o gosto de participar de um campeonato com a chancela da Federação Paulista de Judô.


Ainda sim, como havia um título em disputa, a grande campeã foi a Ryu Kan, de Pedregulho. O segundo lugar foi ocupado pelos judocas da Meninos de Ouro, de Guaíra. O pódio foi completado pela Prefeitura de Morro de Agudo.


Patrocínio: Biosev, Supermercado União, Passalacqua e Suprir.


Apoio: Ipanema Clube, Terra incentivos Fiscais, LS Nogueira Incentivos Fiscais.


Realização: Associação de Judô Corpore Sano/SME Ribeirão Preto em parceria com a lei Paulista de Incentivos ao Esporte do Estado de São Paulo.


Confira a classificação completa:

1 - Ryu Kan Pedregulho

2 - Meninos de ouro

3 - Prefeitura de Morro Agudo

4 - Educa Judô Cava do Bosque

5 - Educa Judô Espigão

6 - Judô em Ação Bonfim paulista

7 - Judô em ação Jardinópolis

8 - Icelo Orlândia

9 - Associação Batatais

10 - Serra Azul

 

Texto: Assessoria de Imprensa da Associação de Judô Corpore Sano

Foto: Associação de Judô Corpore Sano


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.

bottom of page