top of page
  • Renato Gomes

Totem com nome de Jardinópolis é inaugurado

Como parte das comemorações dos 123 anos de Jardinópolis, foi inaugurado em uma rotatória da cidade um totem com arte escolhida por Comissão Julgadora através de um Concurso Cultural da Secretaria de Cultura e Turismo

Em maio de 2021, a Secretaria de Cultura e Turismo de Jardinópolis, através de um edital, criou um Concurso Cultural de Arte, onde os participantes deveriam pegar um desenho pré-definido de um totem com o nome da cidade, e pintassem da forma que achassem melhor, assim como usando a técnica que quisessem, pintura, desenho, etc.


Os trabalhos artísticos tinham que ser entregues até o dia 4 de julho, para que em algum momento uma Comissão Especial Julgadora formada por 4 membros, sendo eles 2 membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, 1 membro do Conselho Municipal de Turismo de Jardinópolis e 1 membro SUPLENTE do Conselho Municipal de Turismo de Jardinópolis votassem e escolhessem a arte que seria usada no totem.


No dia 12 de julho foi apresentado nas redes sociais da Prefeitura de Jardinópolis e da Secretaria de Cultura e Turismo, a arte escolhida foi idealizada por um jardinopolense chamado Tiago Albarn.

Arte do Tiago Albarn escolhido para o totem. (Foto: Secretaria de Cultura e Turismo de Jardinópolis/Divulgação)

O totem foi confeccionado, e a arte do Tiago foi reproduzida pelo artista Valterci Lé.


A inauguração aconteceu na manhã desta terça-feira (27), como parte das comemorações do aniversário de 123 anos de Jardinópolis. O totem foi montado na rotatória Henrique Castilhano (conhecida como rotatória do Pesqueiro).

Espaço da rotatória Henrique Castilhano com o totem. (Foto: Renato Gomes)
Totem. (Foto: Renato Gomes)
Totem. (Foto: Renato Gomes)
Assinatura do idealizador da arte, Tiago Albarn e de Valterci Lé, que reproduziu a arte no totem. (Foto: Renato Gomes)

Estiveram presentes, além de Tiago e Valterci, o prefeito municipal Prefeito Paulo Brigliadori, acompanhado da esposa Carmen Brigliadori, a secretaria de cultura e turismo Ana Luíza Ortelani Valadares, o diretor de turismo Murilo Silva, o secretario de esporte e lazer, André Luiz Zanata, o secretário de agricultura, abastecimento e meio ambiente, Robson Luiz Paim, e os vereadores José Eduardo Gomes Júnior - Fofo, Luiz Fernando Riul - Xotô, Caio Jardim Antônio, Leandro Serrano Moretti e Rogério Lima Conga - Bello Cerimonial, além dos representantes da comissão de cultura Luis Francisco Lé de Castro, e da comissão de turismo Cristiano Lelé.

Presentes na inauguração do totem. (Foto: Assessoria de Imprensa da PMJ/Divulgação)

Infelizmente a rotatória escolhida para a instalação do totem não é muito acessível para as pessoas a pé, principalmente pelo fluxo de veículos no local, tendo em vista que é o principal acesso para a vicinal José Riul, que liga Jardinópolis à Jurucê. Falta ainda uma reforma no espaço, como a instalação de um passeio para os pedestres adentrarem na rotatória, tanto para admirarem o totem, como para tirar fotos no local.

Rotatória falta acabamento para melhor acesso da população. (Foto: Renato Gomes)

Ainda sobre as comemorações do aniversário de Jardinópolis, acontecerá às 20h uma live transmitida pelas redes sociais da Prefeitura, com a apresentação da Banda Marcial Prof. Alfeu Luiz Gasparini, e as 21h apresentação do grupo Los Acústicos.


Nenhum grupo, banda ou artista musical jardinopolense, se apresentará nas comemorações do aniversario da cidade organizadas pela secretaria de cultura e turismo ou pela prefeitura municipal.


Para conferir mais informações sobre a live e os links para quando acontecerem, foi criado um Evento no facebook, clique AQUI para acessar.

 

Foto capa: Renato Gomes


É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.

0 comentário
bottom of page