• Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram
  • Renato Gomes

Bomba d’água do Morumbi queima mais uma vez

Só esse ano já é a segunda vez que uma bomba queima no mesmo local

Durante todo o dia dessa quarta-feira (2) moradores de diversos bairros relataram pelas redes sociais a falta d’água, e alguns mostraram em vídeos e postagens que a bomba do poço artesiano do bairro Jardim Morumbi havia queimado durante a madrugada.

Fotos: Renato Gomes

Como a bomba abastece bairros do seu entorno, como São Gabriel, Santa Emília, Cidade Nova (parte de cima), São Lucas e Santa Fé, os moradores desses bairros acabam tendo várias dificuldades por conta da falta da água, agravado mais ainda pelo calor intenso que vem fazendo.


A Prefeitura Municipal de Jardinópolis veio a público através de uma nota em sua página oficial do facebook informando:


"Normalização do abastecimento pode ocorrer ainda amanhã.


Informamos a toda população do Bairro Jardim Morumbi que a bomba do Poço Artesiano queimou durante a madrugada. O DAE — Departamento de Água e Esgoto — comunica que caminhões pipa estão no local para atender as necessidades dos moradores das casas afetadas. Uma empresa já foi acionada e amanhã estará no local para retirar e descer a bomba reserva que pertence à Prefeitura Municipal de Jardinópolis. AIPMJ/RS


Não é de hoje o problemas com falta d’água em Jardinópolis


No mês de julho desse mesmo ano de 2019 foi preciso trocar a bomba d’água desse mesmo poço artesiano da av. Pedro Brigliadori, que abastece os bairros próximos ao bairro Jardim Morumbi.


Na época, noticiamos o ocorrido (confira a matéria clicando AQUI) e ainda falamos do desperdício de água em outros bairros da cidade.


Agora, praticamente 3 meses depois, a bomba nova acabou queimando e deixando a população sem água novamente.


No ano passado, no mês de junho, uma bomba havia queimado e deixado uma boa parte da população de Jardinópolis sem água por quase uma semana, e por mais que seja uma coisa que deveria ser evitada ao máximo, parece que todo ano acontecem os mesmos problemas.


Jardinópolis passa por dificuldades com relação a distribuição, controle e manutenção da sua água a vários anos, sendo esse um problema que vem de gestão em gestão.


Esperamos que tão breve se resolvam esses problemas e eles não voltem a ocorrer.

JARDNET-BANNER-TOPO.jpeg
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram

© 2019 Mídia Digital por Renato Gomes