• Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram
  • Renato Gomes

Galpão do Agronegócio será demolido

Vereador Gustavo Sabá falou sobre a situação do Galpão, e Prefeito já teria autorizado a demolição do prédio

O Galpão do Agronegócio foi criado há mais de 10 anos, na gestão do ex-prefeito Mário Sérgio Saud Reis (Cebola), ele reuniria produtores do agronegócio local para venderem seus produtos. Desde sua construção poucas vezes foi de fato utilizado, se tornando apenas um grande galpão no meio de um terreno enorme.


Vários problemas no local como acumulo de entulhos, pneus velhos, abrigo para pessoas em condição de rua e espaço usado para consumo de drogas.


Por inúmeras vezes o Jornal Mídia noticiou em suas páginas denuncias e o descaso com o local.


Os munícipes também sempre denunciam ou pedem alguma solução para o local através das redes sociais, mas nunca foi de fato encontrado uma solução adequada, ainda que o espaço de um gramado em frente ao galpão seja usado pela população como um campinho de futebol adaptado.


Durante a última Sessão Ordinária na segunda-feira (10), o Vereador Luiz Gustavo de Sousa (Gustavo Sabá) durante sua fala na tribuna, aproveitou para cobrar mais uma vez a Prefeitura para tomarem atitudes com o prédio, apontando requerimento que foi feito.

Em sua fala, Gustavo Sabá fala do requerimento sobre o Galpão do Agronegócio. (Foto: Renato Gomes)

Outros vereadores falaram sobre a situação do espaço e também pediram resultados, em outubro de 2019 o Vereador Cleber Tomaz de Camargos (Cleber Bicicletaria) apresentou também um requerimento e pediu novamente soluções para o problema, como noticiamos AQUI.


Agora, 10 anos depois, várias polêmicas, denúncias, 3 incêndios, a Prefeitura decidiu por demolir o Galpão.


Numa conversa com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Rafael Henrique Castaldini, o Prefeito Municipal Paulo José Brigliadori já teria autorizado a demolição do prédio.


“O local pegou fogo 3 vezes e a estrutura metálica está toda destemperada, aquilo é um risco muito grande fazer alguma coisa, aproveitar aquela estrutura, então já estamos pegando orçamentos para fazer a demolição do prédio”, comenta Rafael.


O Secretário ainda diz que vai ser feito um laudo técnico com todas as informações sobre a situação do local e será feito um projeto básico para que a demolição possa ser feita, e como ainda faltam alguns trâmites, provavelmente em 2 meses tudo seja resolvido.

Mato roçado e limpo no local. (Foto Renato Gomes)

O mato alto que estava no local também já foi roçado.


Matéria sobre os 10 anos do Galpão do Agronegócio, todos os problemas e polêmicas com o local no link AQUI

Foto capa: Renato Gomes

JARDNET-BANNER-TOPO.jpeg
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Preto Ícone Instagram

© 2019 Mídia Digital por Renato Gomes