top of page
  • Renato Gomes

Novo Decreto em Jardinópolis segue regras da fase vermelha

A partir da próxima segunda-feira (1) somente comércios essenciais poderão funcionar. Casos confirmados da Covid-19 em Jardinópolis são de 1.457 pessoas, 281 a mais num período de 30 dias

Na tarde desta sexta-feira (29) o governador do estado de São Paulo, João Doria, colocou a região em que Jardinópolis se encontra na fase vermelha do Plano São Paulo, a fase com mais restrições.


A Prefeitura Municipal de Jardinópolis emitiu um Decreto, de nº 6311/2021, entrando de acordo com as regras do Plano São Paulo.


Segundo o novo Decreto, a partir da próxima segunda-feira (1), apenas os comércios essenciais podem funcionar.

Essas medidas devem permanecer até dia 7 de fevereiro, quando novas medidas devem ser anunciadas.


Casos confirmados em Jardinópolis


O período entre dia 31 de dezembro de 2020 à 29 de janeiro de 2021, teve a maior quantidade de novos casos confirmados de Covid-19 num período de 30 dias.

Gráfico mostra os casos confirmados mês a mês. (Arte: Jornal Mídia Digital)

São 1457 casos confirmado em Jardinópolis até o momento, sendo 281 novos casos confirmados, além de 4 novos óbitos, chegando hoje (29) num total de 62 pessoas que perderam a sua vida em consequências do coronavírus.


O último período com maior crescente de casos foi entre 31 de agosto de 2020, onde o total era de 540 confirmados, até 30 de setembro de 2020, quando chegou a 769 casos, um total de 229 novos casos nesse período.


UTIs de Ribeirão lotadas


Ribeirão Preto foi rebaixada devido à piora dos índices de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para a Covid-19.


Em uma semana, a Diretoria Regional de Saúde (DRS) 13, com sede em Ribeirão Preto, apresentou piora nos índices de ocupação em leitos de UTI Covid-19 passando de 73,1% para 82%.


A DRS é a terceira pior do estado no quesito de ocupação em leitos de UTI, ficando atrás apenas das regiões de Bauru (86,3%) e Marília (83,4%).

 

Fontes: Prefeitura Municipal de Jardinópolis / G1

Imagens: Divulgação

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações publicados no site do Jornal Mídia Digital, mesmo reprodução de outro texto, por qualquer meio, sem prévia autorização do autor conforme Lei nº 9610/98. Contudo, a divulgação ou compartilhamento das publicações originais, apenas as originais, como link ou postagem em redes sociais do Jornal Mídia Digital, estão permitidas.


0 comentário
bottom of page